terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Cro Cop parabeniza Pezão por ter ensinado uma lição ao arrogante Overeem

O veterano Mirko Filipovic (foto: UFCO) não se surpreendeu com a derrota do favorito Alistair Overeem para o azarão Antonio Silva no UFC 156. O croata primeiramente disse que o brasileiro é um competidor duro e que foi menosprezado pelo holandês e declarou que Pezão foi o primeiro oponente que enfrentou The Reem sem o uso de drogas.

“Não fiquei surpreso com a vitória do Silva e tinha acreditado que ele venceria. Não quero dar uma de sabichão ou dizer que eu sabia isso o tempo todo, então vou explicar porquê eu acreditava. Primeiro, Silva é um cara grande, durão, com um grande coração e que demoliu o Fedor e ele não precisa de melhor referência que essa. E o Alistair o subestimou grandemente e o diminuiu com as suas declarações arrogantes, então isso mobilizou o Silva da melhor maneira possível. Segundo, Silva é um peso pesado natural, e Alistair – pela primeira vez desde 2007, quando ele começou a ganhar peso -, lutou sem as drogas que ele havia constantemente usado durante anos, inclusive testosterona e todas as outras porcarias que acompanham isso.”

Desde o dia anterior à luta, Cro Cop notou que Overeem não estava tão forte como de costume e atribuiu a decadência física à vigilância da Comissão Atlética que o havia suspendido por nove meses por ter apresentado elevados níveis de testosterona. Para o ex-campeão do Pride, a falta de esteróides também afetou o psicológico do holandês.

“Assistindo a pesagem, eu vi que a massa muscular dele não estava nem próximo do normal, ele tinha o peso, mas não estava tão definido, já que ele não pode tomar nada porque ele estava sendo vigiado pela Comissão Atlética. Isso também reflete no mental de um homem que tem usado coisas para aumentar a sua força, resistência, tolerância a dor e agressividade por anos. E agora não havia nada disso. Alistair é um excelente lutador mas ele ainda deve essa excelência a algo que é sujo e não permitido, e no final, muito perigoso para a saúde.”

O ex-lutador do UFC concluiu a entrevista concedida ao Fight Site parabenizando Antonio Pezão por ter ensinado uma lição ao arrogante Overeem, que finalmente foi colocado no devido lugar.

“Não acho que ele estava preocupado com isso, ele queria sucesso a qualquer custo. E a terceira coisa é que o Alistair tinha se comportado tão arrogantemente que alguém precisava colocá-lo de volta no lugar dele. O menosprezo pelo Silva foi repulsivo, dizendo que após espancá-lo iria disputar o cinturão e na pesagem e na entrada da arena ele agiu como se tivesse inventado o esporte de combate e ele tem se comportado com muita arrogância ultimamente que eu fiquei feliz pelo Silva pelo colocado no lugar dele e lhe ensinado uma lição. Parabéns, Silva, de coração!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário