sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Médico explica que doping de Belfort não passa de rumor

O repórter Lucas Gomes, da Revista TATAME, entrou em contato com o responsável pelo Departamento Médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) Marcio Tannure sobre o boato noticiado em vários sites sobre o suposto doping do lutador Vitor Belfort no UFC on FX 7, realizado no dia 19 de janeiro, em São Paulo.

O doutor explicou: “Isso não passa de rumor mesmo, ainda nem temos os resultados, eles nem saíram. Todos os lutadores que fizeram o teste estão sujeitos a isso, mas a agência que trabalha em convênio com a gente ainda não finalizou os resultados.”

“Os dois lutadores do main event sempre passam pelo teste, então sorteamos mais dois lutadores no card preliminar e mais dois do principal. São seis atletas testados, mas nenhum deles já teve o teste finalizado e o resultado confirmado”, esclareceu Tannure.

O Ultimate Fighting Championship mantém convênio sigiloso com uma agência especializada na realização dos testes. O prazo máximo de entrega dos resultados referentes à edição do evento que ficou conhecido no Brasil como UFC-SP é 19 de fevereiro. Siga o blog INFO JIU JITSU no twitter e facebook para obter mais informações sobre o caso.

Oitavas de final do GP do K-1, terá Cro Cop contra Miller

Uma coletiva de imprensa realizada em Zagreb, Croácia no dia de ontem teve os oito atletas que disputarão o K-1 World GP Final 8, que acontece no dia 15 de março. O intuito da coletiva foi sortear as oitavas de final da competição de pesos pesados, que acabou ficando da seguinte maneira:

Chave 1 – Catalin Morosanu vs. Pavel Zhuravlev
Chave 2 – Mirko Cro Cop (foto) vs. Jarrell Miller
Chave 3 – Ben Edwards vs. Zabit Samedov
Chave 4 – Ismael Londt vs. Hesdy Gerges

Ausente no sorteio esteve Makoto Uehara que, um dia após ser anunciado como participante do GP, acabou lesionando-se. Em seu lugar teremos Pavel Zhuravlev.

Evento U-SPIRITS Again, no Japão, terá seis ex-lutadores do PRIDE

No dia 9 de março, o Japão receberá um grande evento novamente. Será o retorno do evento U-SPIRITS Again, produzido por Hiromitsu Kanehara.
Em uma das lutas principais, o ex-campeão dos leves da DEEP, veterano do DREAM e mestre do chute frontal rodado, Katsunori Kikuno (18-5-2) enfrenta o super veterano do PANCRASE, lutador de MMA a 18 anos, Takafumi Ito (36-32-13).

Ainda no evento, Minoru Suzuki (29-20), afastado dos ringues de MMA desde 2002, fará seu retorno para enfrentar um oponente ainda a ser adicionado.

Takaku Fuke (16-28-5), outro veterano, tendo começado a lutar em 1993, volta de uma aposentadoria de 2003 para encarar Mitsuya Nagai (7-6), que não luta desde 1998.

O icônico Yoshihiro Takayama (0-4, foto), lembrado por sua memorável batalha contra Don Frye, considerada uma das melhores lutas da história do MMA, é outro nome que, depois de 11 anos, retorna. Takayama, hoje com 46 anos, bate de frente com Hikaru Sato (21-21-4), conhecido por se fantasiar em suas entradas.

Outro super veterano, o companheiro de treinos de longa data de Kazushi Sakuraba, Keiichiro Yamamiya (44-28-10), lutador de MMA desde 1996, enfrentará Daijiro Matsui (12-25-6), veterano do PRIDE com vitórias sobre Rampage Jackson, José “Pelé” Landi-Jons e Tom “Kong” Watson.

No co-main event, Kazuo “Yoshiki” Takahashi (29-26-3), outro ex-lutador do PRIDE, irá bater de frente com Kenichi Yamamoto (5-11-2), que já disputou o cinturão do UFC em 2000.

Por fim, na principal luta da noite, Hiromitsu Kanehara (19-26-5), mais um ex-PRIDE, este com vitórias sobre Jeremy Horn, Valentijn Overeem e Alexandre Cacareco, irá enfrentar o lendário Yuki Kondo (54-27-8), que tem vitórias sobre Evangelista “Cyborg” Santos, Mario Sperry, Daijiro Matsui, Akihiro Gono, Semmy Schilt, Ikuhisa “Minowaman” Minowa e Frank Shamrock. Uma das maiores lendas da história do PANCRASE, Yuki Kondo é um dos mais populares lutadores de todo o Japão.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

IGF Genome24 terá Satoshi Ishii contra Jeff Monson e Bob Sapp enfrenta gigante chinês

Foi anunciado hoje que no evento “IGF GENOME24″, que será realizado no dia 24 de fevereiro no Tokyo Domce City Hall em Tóquio, Japão, cujo promotor é o lendário Antonio Inoki, o medalhista de ouro no Judô nas Olimpíadas de Pequim-2008, Satoshi Ishii (5-2-1, foto) irá bater de frente com o super veterano e ex-desafiante ao cinturão dos pesados UFC, Jeff Monson (48-13-1).

Tanto Ishii quanto Monson tiveram um 2012 invicto. Enquanto o japonês de 26 anos, que treina com Anderson Silva, Glover Teixeira e Lyoto Machina na Blackhouse MMA, lutou apenas uma vez, no dia 31 de dezembro, superando o ex-campeão do UFC Tim Sylvia na decisão unânime, recuperando-se de um 2011 onde não venceu nenhuma das duas lutas disputadas (empatou com Paulão Filho e foi nocauteado por Fedor Emelianenko),  Monson, de 42 anos, mostrou porque é chamado de “funcionário do MMA” e esteve em ação por seis vezes em 2012, vencendo cinco lutas, incluindo lutas contra Aleksander Emelianenko e Jim Yorke, e empatando uma. Para 2013, Monson já tem o combate contra Ishii marcado e também uma luta no evento suiço SHC 7, onde enfrentará o croata Drazen Forgac (8-8) no dia 9 de março.

Ainda no evento, uma luta de kickboxing foi anunciada entre o gigante ex-PRIDE Bob “The Beast” Sapp, que venceu sua última luta no Kickboxing em fevereiro de 2012, contra o gigantesco Taizan, um verdadeiro monstro chinês de 2,10m de altura e 130 kg. Com apenas 24 anos, Taizan é um ex-jogador de basquete que migrou para o kickboxing em 2006, desde então o atleta faz sucesso na China, mas ainda não lutou fora de sua terra. O confronto contra Bob Sapp, 15 centímetros menor, será seu primeiro no Japão.

Patricky Pitbull se lesiona e não luta no Bellator 87 hoje a noite

Um dia antes de acontecer, o Bellator 87 perdeu seu lutador principal.

O brasileiro Patricky “Pitbull” Freire (10-4), que iria fazer a luta principal do evento contra Guillaume DeLorenzi (10-1), sofreu uma lesão no joelho e está fora dessa edição do Bellator. Em seu lugar, o lutador Saad Awad (12-4), que ia lutar no card preliminar, é quem entra em seu lugar.

A notícia foi confirmada pelo Bellator após o TheMMAReport.com dar o furo de reportagem.
Pelo fato do combate entre Patricky e DeLorenzi ser pelo Grand Prix de pesos leves do Bellator, que terá suas quatro lutas disputadas nessa noite, com transmissão aqui no INFO JIU JITSU a partir das 23h (card preliminar e principal), o Pitbull acaba ficando de fora do GP, única chance de conseguir uma chance de disputar o cinturão do Bellator, e não deve disputar outro até maio ou junho.

Com sua lesão, o novo main event da noite será o combate entre outros dois pesos leves que estão no GP: Lloyd Woodard (12-2) e David Rickels (11-1). Awad vs. DeLorenzi ficará no Co-Main Event da noite, que terá também o norte-americano Will Brooks (8-0) enfrentando o brasileiro especialista no Jiu Jitsu Ricardo Tirloni (15-3) e o kickboxer também tupiniquim Thiago Michel (11-3) encarando o duríssimo russo Alexander “Tiger” Sarnavskiy (21-1) nas outras duas quartas-de-final do torneio.

O Bellator 87 acontecerá no Soaring Eagle Casino & Resort em Mt. Pleasant, Michigan e terá ainda em seu card preliminar o brasileiro Samuel Quito (11-4), que faz sua estreia no Bellator contra Ben Lagman (6-2) e pode ganhar uma vaga no próximo GP da categoria Meio-Médio do evento com uma vitória. Ainda no card preliminar, destaque para o peso pesado Karl Etherington (7-0), inglês que nunca passou do primeiro minuto de uma luta, vencendo todos os seus sete combates em 50 segundos ou menos. Ele enfrenta Jason Fish (2-2), que tem como ponto alto na carreira uma vitória sobre o grego Christos Piliafas, um dos principais pesos pesados da KSW.

Dana White sobre luta entre Anderson e Weidman: ‘Está mais próxima do que pensam’

O combate entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Chris Weidman está próximo de ser anunciado pelo UFC. Apesar do brasileiro ter, inicialmente, rejeitado o oponente, o presidente da franquia, Dana White, garantiu que a luta pode ser oficializada em breve.

“Acho que essa luta está mais próxima e mais possível do que as pessoas pensam. Na verdade, eu pensava que Weidman ficaria fora por muito mais tempo do que ele vai ficar, por causa de sua lesão, mas ele se recuperou muito bem e está dizendo que estará pronto para treinar novamente em dois meses”, afirmou White, em entrevista ao programa UFC Tonight.

Apesar do entusiasmo pela oficialização do confronto, Dana não garantiu Weidman como próximo desafiante ao cinturão dos médios. Segundo ele, o UFC tem outros postulantes ao posto de adversário do “Spider”.

“Estamos analisando para algumas opções. Weidman é uma delas, mas pode ser outro cara”, completou White.

Weidman diz que lutaria com Anderson Silva no Brasil

O norte-americano Chris Weidman parece não estar intimidado com os recentes comentários feitos pelo empresário de Anderson Silva, Ed Soares, sobre sua a dimensão reduzida de seu nome no mundo do MMA. Tão logo ficou sabendo da campanha promovida, nesta quarta-feira (30), por Soares para que enfrentasse o “Spider” em solo brasileiro, Weidman foi ao Twitter e prontamente aceitou o desafio.

“Ed Soares disse a uma TV brasileira hoje: ‘Lute com Anderson Silva no Brasil, Weidman’. Eu adoraria. Estou pronto para assinar”, publicou o lutador, de 28 anos, em sua conta na rede de microblogs.
 
Chris Weidman luta MMA profissionalmente desde 2009 e venceu todas as nove lutas que realizou. No UFC, com quem tem contrato desde 2011, foram quatro lutas e, consequentemente, quatro vitórias sobre: Jesse Bongfeldt, Tom Lawlor, Demian Maia e Mark Muñoz. O norte-americano tem sido cotado como o principal desafiante para o título da categoria peso médio, que tem o brasileiro Anderson Silva como campeão. Porém, principalmente na opinião do empresário Ed Soares, o nome de Weidman não é visto como o ideal para a próxima defesa de cinturão do “Spider”.

Randy Couture será treinador em reality show do Bellator

Randy Couture pode estar “virando a casaca”, como é dito no mundo dos esportes. De acordo com informações do portal da publicação Sports Illustrated, o ex-lutador está terminando uma relação de anos como UFC e se mudando para o rival Bellator. O portal assegura que Randy, que é membro do Hall da Fama do Ultimate e ex-campeão dos pesados e meio-pesados da organização, inclusive já assinou um contrato com o canal a cabo norte-americano Spike TV e que o anúncio oficial será realizado no dia 5 de fevereiro.

Randy Couture foi treinador da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter, que também foi ao ar no canal Spike TV, juntamente com Chuck Liddell. O reality do Ultimate foi, e continua sendo, um grande sucesso e é nisso que os dirigentes do canal apostam, agora em parceria com o Bellator – já que o contrato entre Spike TV e UFC se encerrou em 2011 e a parceria da organização agora é com a rede FOX.

Randy “The Natural” Couture está aposentado do MMA desde abril de 2011, quando foi nocauteado pelo Lyoto Machida, com um chute que lhe arrancou um dente, no UFC 129. Como profissional, Couture fez 30 lutas (apenas quatro delas fora do Ultimate) – com 19 vitórias e 11 derrotas.

Minotouro, José Aldo e Pezão treinam juntos para o UFC 156

Neste sábado acontecerá o  UFC 156, diretamente do Mandalay Bay em Las Vegas, Estados Unidos.

Siga uma cobertura ao vivo por aqui, com os duelos preliminares a partir das 19hs (horário de Brasília).
 
Na luta principal da noite, José Aldo defenderá o seu título dos penas (até 66kg) contra o desfiante americano Frankie Edgar.

Ainda, o show contará com Rogério Minotouro encarando o americano e ex-campeão Rashad Evans pelos meio-pesados e o holandês Alistair Overeem contra o brasileiro Antônio Pezão pelos pesados. Além de Demian Maia contra Jon Fitch.

A grande prova da extrema união brasileira é a foto acima, postada no instagram, onde mostra Minotauro, José Aldo e Pezão logo após um treino que fizeram juntos em Las Vegas.


 Cards principal:

Jose Aldo vs. Frankie Edgar
Rashad Evans vs. Antonio Rogerio Nogueira
Alistair Overeem vs. Antonio Silva (Pezão)
Jon Fitch vs. Demian Maia
Joseph Benavidez vs. Ian McCall

Card preliminar:

Evan Dunham vs. Gleison Tibau
Jay Hieron vs. Tyron Woodley
Bobby Green vs. Jacob Volkmann
Yves Edwards vs. Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus vs. Dustin Kimura
Edwin Figueroa vs. Francisco Rivera

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cobrinha vibra com título e mira Pan-Americano

Em sua primeira participação no Europeu de Jiu-Jitsu, Rubens Charles, o “Cobrinha”, faturou o título dos penas após bater na final Augusto “Tanquinho” Mendes, por 2 a 0, neste domingo, em Lisboa, Portugal.

Em entrevista, o faixa-preta, que fez quatro lutas, comentou como foi sua trajetória no evento e comemorou seu primeiro título no ano.

“Não poderia ter sido melhor esse torneio. Finalizei três e venci a final por pontos. A campanha foi excelente para começar o ano. Pela primeira vez lutei o Europeu. Estou muito feliz”.
Questionado sobre seu adversário, Cobrinha fez questão de elogiá-lo, principalmente pelas suas estratégias. “Já lutei com ele algumas vezes e é um garoto muito duro. Tem que estar ligado porque ele joga muito com as regras do Jiu-Jitsu”, afirmou.

Já que Tanquinho utiliza bem as regras, Cobrinha revelou que a sua maior estratégia é entrar para liquidar a fatura. “O meu plano de jogo é sempre buscar a finalização. Por cima, por baixo… A ideia é entrar completo para não ser surpreendido”.

Sobre seus próximos planos, o faixa-preta revelou que vai disputar o Pan-Americano, nos Estados Unidos, e um evento de Submission,  cujo nome não revelou. “Agora vamos lutar o Pan e um evento de Submission, sem quimono, que o vencedor só sai se finalizar”.

M-1 Global anuncia seu próximo evento

Um dos maiores eventos europeus de MMA, a M-1 Global já está trabalhando duro para seus eventos em 2013.
Realizando uma edição na cidade de Oremburgo, sudeste da Rússia, no dia 27 de fevereiro, o evento M-1 Challenge 37, teve apresentados seus primeiros combates.
Enquanto o ex campeão peso leve do evento, Daniel Weichel encara Artim Damkovsky, Musa Kharmanaev enfrenta Mairbek Taisumov.
Além disso, a M-1 oficializou a edição 38, do M-1 Challenge que está programada para o dia 9 de Abril, em São Petersburgo.
O evento, conta com o brasileiro Mário Miranda, e já teve participação de Pedro Rizzo e Vinny Magalhães, que foi ex campeão meio pesado da M-1.

Conheça a M-1 Global:

 
 

Rampage quer deixar o UFC

Rampage Jackson é um bom marqueteiro dentro e fora do ringue. Desde a época do Pride, o extinto torneio japonês de MMA. Irritado com a indiferença dos patrões do UFC, principalmente o mandachuva Dana White, ele dá sinais de escorregar para outra franquia de lutas. Ou mesmo, tentar a vida no boxe.

O senhor dos uivos e da corrente de ferro no pescoço quer cantar de galo em outra freguesia. Mas é melhor baixar a bola. Com 34 anos, 32 vitórias e 10 derrotas no cartel, está longe do vigor físico de um estreante. mais concerteza terá lugar seja no boxe ou mma.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Aprenda a chave de braço invertida na guarda

Hoje nós iremos aprender a chave de braço invertida na guarda com o faixa preta de Jiu Jitsu Nilson Liboni





Gostou do blog...???
então curta nossa fan page no facebook
e no twitter...

Defesa de triângulo cruzando as pernas

Se você está tomando o triângulo, entenda que está em desvantagem e toda atenção para se defender será necessária. As três dicas abaixo são fundamentais.
  1. Não deixe de forma alguma o seu oponente dominar o seu braço.
  2. Mantenha a postura, ou seja, coluna reta olhando para o teto.
  3. Faça pegada na calça para posicioná-lo sobre o seu colo.
  4. Sente-se e passe suas pernas uma de cada vez sobre o tronco do adversário, fechando a guarda sobre ele.
  5. Deite-para trás forçando a abertura do triângulo, uma vez defendido o triângulo, empurre a perna dele e use sua habilidade para garantir uma boa posição.
ATENÇÃO: Cuidado na subida, para não cair no triângulo novamente.
Existem outras maneiras de se defender do triângulo que abordaremos nos próximos posts.

Use o peso ao emborcar o oponente 

  • Você pode defender o golpe tanto se jogando para frente como para trás.
  • Não deixe o adversário quebrar sua postura nem aprisionar seu braço de vez.

Assista a vídeo aula de defesa de triângulo

 

Após demissão do UFC, Luis Beição reencontra o caminho das vitórias no WFC

Com um card repleto de grandes nomes do cenário nacional, o Web Fight Combat (WFC) realizou, neste domingo (27), a primeira edição do evento na Barra Music, conhecida casa de espetáculos localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O destaque da noite foi o ex-lutador do UFC, Luis Beição. O atleta da equipe da Nova União, que fez sua primeira luta após deixar o Ultimate, derrotou Silmar Sombra na decisão unânime dos juízes.

O duelo entre Beição e Sombra começou com polêmica. Luis tentou tocar as luvas no início da disputa, ma Silmar se recusou e partiu para o ataque. Porém, o atleta da Nova União se esquivou bem e logo levou a disputa para o solo.

Beição esteve perto de encerrar a disputa com um kata-gatame ainda no primeiro round, mas Sombra se defendeu bem. O domínio na luta de solo por parte de Beição continuou nos assaltos seguintes e ele levou a fatura na decisão unânime dos juízes.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Promessa brasileira Glover Teixeira vence mais uma no UFC

Aconteceu na madrugada desse domingo o UFC on Fox 6 no Estados Unidos, marcando a sexta parceria do UFC com a rede de televisão norte-americana.

O evento contou com os brasileiros Glover Teixeira e Rafael Sapo Natal.
A arena estava muito cheia com cerca de 15 mil espectadores que acompanharam lutas movimentadas e muito técnicas.

Na luta principal da noite, o americano Demetrious Johnson colocou pela primeira vez o seu título dos moscas (até 57 kg) em disputa contra o desafiante e seu compatriota John Dodson.

Demetrious conseguiu dominar a maioria das ações do combate, acertando os melhores golpes durante os cinco rounds. O duelo foi muito equilibrado até o quarto assalto, quando o detentor do título conseguiu encontrar boas quedas do clinche, levando, então, boa vantagem. No final, os jurados deram a vitória para o campeão que manteve pela primeira vez o seu cinturão dos moscas.

Na segunda luta mais relevante, o brasileiro Glover Teixeira e o americano Quinton Rampage Jackson foram para batalha, em uma disputa válida pela divisão dos meio-pesados (até 93 kg), comandada por Jon Jones.

Glover deu um verdadeiro show de personalidade e técnica e manteve a estratégia de aceitar a perigosa trocação de Rampage, tentando levar a luta para o solo. O brasileiro conseguiu levar vantagem na luta em pé, além de conseguir boas quedas. No final do terceiro round, a luta acabou com Glover na montada desferindo golpes no americano. Importante vitória de Glover Teixeira por unanimidade, garantindo  grande futuro na divisão dos meio-pesados.

Glover faturou a 18ª vitória consecutiva na carreira e a terceira no Ultimate e é a grande aposta brasileira na categoria.

Destaque para Anhotny Pettis (ex-campeão dos leves do WEC) que nocauteou o experiente Donald Cerrone. Agora, após a vitória no duelo de americanos, Anthony Pettis deverá ter a chance de disputar o cinturão dos leves do UFC.

 Assista ao video da luta de Glover Texeira vs Quinton Jackson

 


 Confira os resultados completos:
 
- Demetrious Johnson venceu John Dodson por decisão unânime;
- Glover Teixeira venceu Quinton Rampage Jackson por decisão unânime:
- Anthony Pettis nocauteou Donald Cerrone no 1º round;
- Ricardo Lamas nocauteou Erik Koch no 2º round;
Lutas Preliminares
- TJ Grant nocauteou Matt Wiman no 1º round;
- Clay Guida venceu Hatsu Hioki por decisão divididia;
- Pascal Krauss venceu Mike Stumpf por decisão unânime;
- Ryan Bader finalizou Vladimir Matyushenko com uma guilhotina no 1º round;
- Shawn Jordan nocauteou Mike Russow no 2º round;
- Rafael Sapo Natal finalizou Sean Spencer com um katagatame no 3º round;
- David Mitchell venceu Simeon Thoresen por decisão unânime.