sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bisping se diz decepcionado por uso de Testosterona (TRT) por Belfort

A Zuffa – empresa que detém dos direitos do Ultimate Fighting Championship – revelou que o peso médio Vitor Belfort foi diagnosticado com hipogonadismo, doença que compromete a produção hormonal, e por esse motivo obteve licença da organização para fazer a terapia de reposição hormonal (TRT) com o objetivo de atingir o  nível de testosterona de um homem adulto.

Michael Bisping, lutador que foi nocauteado pelo brasileiro no UFC-SP, reprovou o tratamento feito por Vitor e lembrou que ele já falhou no exame antidoping no passado, quando atuava no PrideFC. “É muito decepcionante que alguém que foi flagrado trapaceando no passado com testosterona agora possa usá-la legalmente”, declarou em seu site.

“Um efeito lateral conhecido do uso de esteróides é que isso reduz a testosterona, então não entendo como faria sentido conceder a alguém a isenção para aumentar a produção de testosterona”, criticou o lutador que estava a uma vitória da disputa do cinturão até 84kg contra Anderson Silva.

The Count espera conquistar o direito de disputar o título de 'maneira correta', segundo ele. Seu objetivo é derrotar Alan Belcher no UFC 159,  no dia 27 de abril, para voltar a ser cotado como um dos postulantes cinturão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário