quinta-feira, 7 de março de 2013

acontece hoje o Bellator 92 com Marlon Sandro no GP

A edição de número 92 do Bellator acontece nesta quinta, dia 7 de março, nos Estados Unidos e traz o atleta brasileiro Marlon Sandro, nas semifinais do GP, enfrentando o russo Magomedrasul Khasbulaev.

Acompanhe aqui uma cobertura ao vivo, com os duelos preliminares programados para iniciarem por volta das 22:00hs (horário de Brasília, sujeito a alteração em virtude do pay-per-view).
 
Card principal:
Sultan Aliev vs. Doug Marshall 
Brett Cooper vs. Dan Cramer
Alexandre Bezerra vs. Mike Richman 
Magomedrasul Khasbulaev vs. Marlon Sandro 

Card preliminar:
Brandon Halsey vs. Rocky Ramirez
Aaron Miller vs. Shad Smith
Maurice Jackson vs. Manny Lara
Keith Berry vs. Willie Parks
Sabah Homasi vs. Ricky Legere Jr.
Cleber Luciano vs. Eric Uresk

Renan Barão não espera Cruz e enfrenta Eddie Wineland no UFC 161

O campeão peso galo interino do Ultimate Fighting Championship Renan Barão foi surpreendido com o anúncio da sua próxima luta, que foi marcada para o dia 15 de junho, em Winnipeg, Canadá. 

Seu adversário será o americano Eddie Wineland, no UFC 161.
O potiguar, como de costume, sente-se feliz por voltar ao octógono.

"Fiquei surpreso porque ainda não tinha nada confirmado para a próxima luta, mas estou feliz, muito feliz por voltar a lutar. Na verdade, estou em um bom momento na minha carreira e quero dar continuidade a isso lutando e conquistando vitórias importantes", afirmou Barão.

Barão que vem de vitória sobre Michael McDonald, no último UFC on Fuel 7 em Londres, irá defender mais uma vez seu cinturão interino.

Eddie Wineland, vem de duas vitórias sobre Scott Jorgensen e Brad Pickett.

O evento ainda terá o combate entre Maurício Shogun e Rogério Minotouro e Rashad Evans contra Dan Henderson.

UFC investe pesado e fará eventos semanais a partir de agosto

Segundo o site Sports Illustrated, o novo canal da televisão americana FOX Sports 1, que deve substituir o atual Fuel TV, irá ao ar a partir do dia 17 de agosto com uma grande novidade.

Todas as quartas feiras, uma edição do UFC, chamada provisóriamente de UFC Fight Night, será realizada no canal todas as quartas feiras.

O evento, será feito em proporções menores, visando dar oportunidades aos atletas que estão chegando ao Ultimate.

Neste ano, segundo a publicação, já estariam programados 12 eventos, com 8 lutas cada, sendo exibidas das 8 as 11 da noite (horário americano).

Atualmente o UFC, usa três canais para exibir seus eventos, FOX, FX e Fuel TV.

Com a mudança, o canal Fuel deve acabar e o FX também deve seguir o mesmo caminho, se tornando o canal FOX Sports 2.

domingo, 3 de março de 2013

Wanderlei Silva dá show e nocauteia no UFC Japão

O Brasil estava representado por Wanderlei Silva, Rani Yahya, Cristiano Marcello e Marcelo Guimarães. Foi a sexta vez do Ultimate no Japão.

Wanderlei Silva vs. Brian Stann
Na luta principal, o ícone brasileiro Wanderlei Silva duelou com o americano Brian Stann, em um embate programado para cinco rounds que valia pela divisão dos meio-pesados (até 93 kg), marcando a volta do brasileiro à sua antiga categoria. A luta marcava a volta do brasileiro ao Japão (não lutava desde 10 de setembro de 2006), já que Wand foi o maior nome do extinto Pride, maior evento de MMA japonês.

O primeiro a ingressar é Brian Stann que entra confiante e com poucos aplausos. Logo em seguida, as luzes se apagam e Wanderlei Silva aparece sob sonoros gritos e aplausos, lembrando um gol em uma final de campeonato. Ele é acompanhado por Andre Dida e Rafael Cordeiro, membros da sua espetacular equipe. Bruce Buffer anuncia a luta e os mais de 30 mil fãs vão ao delírio.

No 1º round, Stann domina o centro do octógono e vai para cima com tudo, mas cai. Wand agora tenta joelhadas. A trocação fica franca. Wand tenta um double leg. A fica fica aberta com cruzados dos dois lados. Wand chama Stann para a luta. O americano acerta um golpe baixo e a luta é interrompida. A luta recomeça. Wand trabalha bem os jabs. A trocação segue franca com Wand sentindo os golpes e logo em seguida Stann é quem cai. Que luta !!! Round acaba empatado.

No 2º round, a luta fica mais estudada em pé. Wand trabalha os jabs. Outro golpe baixo de Stann. A luta é interrompida. Agora recomeça. Wanderlei acerta bons jabs e tenta 1,2. O brasileiro agora se arrisca com bons chutes altos. Wand conecta um cruzado de direita  e um de esquerda e Brian Stann desaba. Vitória brasileira por nocaute.

Na segunda luta mais relevante, o holandês Stefan Struve foi para a batalha contra o perigoso trocador Mark Hunt, repesentante da Nova Zelândia. A luta valia pela divisão dos pesados (acima de 93 kg), atualmente dominada por Cain Velasquez. Mark Hunt mostrou a sua impressionate qualidade na luta em pé e nocauteou o holandês no 3º round, para o delírio do público japonês que admira o atleta que lutou inúmeras vezes no extinto Pride.

A extrema qualidade do card chamou a atenção, com ênfase para o duelo muito bem casado entre o japonês Takanori Gomi e o americano Diego Sanchez, válido pelos leves. Após três etapas muito equilibradas, os jurados deram a vitória para Diego Sanchez por decisão dividida.

Destaque para o combate de médios entre o cubano Hector Lombard e o japonês Yushin Okami. Após anular completamente a trocação de Lombard nos dois primeiros assaltos, Okami venceu por decisão dividida, mesmo após levar um verdadeiro sufoco na terceira etapa, onde quase foi nocauteado.

Ainda, Rany Yahya representou o Brasil em uma dura batalha contra o japonês Mizuto Hirota pelos penas (até 66kg), divisão dominado por José Aldo. Nos dois primeiros assaltos, Rany dominou as ações no solo, trabalhando o seu impecável jiu-jitsu. No 3º assalto, o japonês dominou no solo. No final, Rany foi declarado como vencedor por decisão unânime.

Em um dos duelos preliminares, Cristiano Marcello - brazuca e faixa preta de Rickson Gracie - duelou com o japonês Kazuki Tokudome pelos leves. Após três assaltos de domínio e boas quedas, o japonês foi decretado como vencedor pela unanimidade dos jurados.

Abrindo o evento, o brasileiro Marcelo Magrão Guimarães acabou sendo nocauteado no segundo assalto, com uma espetacular joelhada do coreano Hyun Gyu Lim, em um duelo de meio-médios.

Confira os resultados completos:
 
- Wanderlei Silva nocauteou Brian Stann com uma sequência de cruzados no 2º round;
- Mark Hunt nocauteou Stefan Struve no 3º round com um cruzado de esquerda;
- Diego Sanchez venceu Takanori Gomi por decisão dividida;
- Yushin Okami venceu Hector Lombard por decisão dividida;
- Rani Yahya venceu Mizuto Hirota por decisão unânime;
- Dong Hyun Kim venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime;
 
Lutas Preliminares
- Brad Tavares venceu Riki Fukuda por decisão unânime;
- Takeya Mizugaki venceu Bryan Caraway por decisão dividida;
- Kazuki Tokudome venceu Cristiano Marcello por decisão unânime;
- Alex Caceres venceu Kyung Ho Kang por decisão dividida;
- Hyun Gyu Lim nocauteou Marcelo Guimarães no 2º round.